2

Como potencializar a COR das SOMBRAS?

14 abril 2015
Oi Meninas ♥

Quem aí nunca comprou aquela sombra que achou linda maravilhosa, mas na prática a bicha nem sai a cor direito? Acho que todas já passamos por isso né?!
Por isso vem compartilhar com vocês alguns truques que uso e que funcionam super bem para potencializar a cor dessa sombra ou de qualquer outra que você queira deixar mais evidente.
Hoje em dia eu nunca uso só a sombra sem antes aplicar alguma "base" em baixo para potencializar, por mais que ela já seja pigmentada, o resultado com uma base antes deixa sempre mais bonito e ainda ajuda a sombra a durar mais.
Essas são as minhas 6 opções que geralmente uso para potencializar minhas sombras, acredito que alguma delas vocês terão em casa e depois de ver como fica o resultado, não vão deixar mais de usar esses truquezinhos rsrs

Como tenho uma certa dificuldade em usar as sombras da Avon, por conta da pigmentação, foi dela mesma que peguei para mostrar a vocês...usei somente uma sombra em todos os testes, que foi essa ultima mais escura do quarteto Expresso.

Agora vamos lá que vou falar na ordem sobre cada produto que usei.
Como vocês podem ver no primeiro teste passei só a sombra e olha a cor...praticamente no tom da minha pele né, nem da pra ver direito. Agora vamos aos testes na ordem

1 - Primer para olhos
O primer é essencial e especifico para essa função, pois ele potencializa a cor da sombra e ainda fixa ela por muito mais tempo na pálpebra. É um produto bem completo e tem especificamente para a área dos olhos. Basta aplicar na pálpebra, espalhar, espera secar um pouquinho e aplique a sombra por cima.

2 - Corretivo
Esse com certeza é o método que eu mais uso, foi o primeiro que comecei a usar e uso até hoje, porque gosto muito do resultado, do efeito da sombra sobre o corretivo, acho que potencializa ainda mais a cor e é o método mais fácil. Ele também potencializa a cor da sua sombra e também ajuda a fixar por mais tempo. Os corretivos mais indicados para essa função, é aquele mais cremoso sabe?! com a textura um pouco mais grossa. Basta espalhar por toda a pálpebra e aplicar a sombra em seguida.

3 e 4 - Clow Branco ou Lápis Branco
O Clow nada mais é do que uma "base" branca de textura cremosa, tanto ela quanto um lápis branco (macio) ou até mesmo o famoso Jumbo da NYX branco servem para potencializar a cor das sombras. Mas nesse caso como a base é branca, são indicados para sombras claras e coloridas. Deixa a cor muito mais viva e bonita e também fixa por mais tempo. Basta espalhar na pálpebra com um pincel de corretivo e aplicar a sombra em seguida.

5 - Lápis Preto
Esse tem a mesma finalidade dos itens acima e vocês também encontram o Clow Preto e Jumbo da NYX na cor preta para usarem como base de sombra. O lápis preto já é indicado para as sombras escuras e aquelas que tem brilho, ficam muito mais evidente por cima dessa base preta. Lembrando que ele deve ser macio para não ser difícil de espalhar na pálpebra.

6 - Pincel Úmido
O pincel úmido também é um grande aliado para avivar a cor das sombras. Basta molhar um pouco o pincel, tire o excesso de água e deixe ele apena úmido, passe ele direto na sombra e aplique na pálpebra. A cor ficará muito mais viva, porém esse método não faz com que a sombra dure tanto, quanto se tivesse uma base antes.

Agora pegue aquela sombra que você pensou em jogar fora e mão na massa hahaha, faça algum dos testes acima e me conte. Tenho certeza que alguns desses truques vão ajudar!


2 comentários:

  1. Adoreiiii o post, eu sempre uso um corretivo como fixador, mais já quero testar o pincel úmido. Beijinhos
    www.alecarreiro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Alexsandra :)
      Testa sim, o efeito dele fica lindo, deixa a cor super viva!
      Super Beijo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...